quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ALGUMA COISA ESTÁ FORA DA ORDEM...


Meus pais passaram a vida me ensinado coisas como ser honesto, feliz, solidário, perseverante... hoje com 28 anos eu percebi, percebi que ser honesto é chato, você é mau visto, as pessoas não gostam do cara que faz o certo, eles gostam de quem burla as leis, quem vai contra elas.
Descobri que ser feliz incomoda, é contagioso, e quase ninguém quer uma pessoa com um sorriso estampado na cara ao seu lado, ainda mais 24hs por dia, sorrir cansa, é chato, causa mal estar!
Ser solidário agora está na moda, porém, qual a melhor forma de ajudar?? contribuir com uma ong?? possivelmente vai desviar toda ou boa parte da sua contribuição, se você da um trocado para um infeliz poder ter 10 minutos de uma paz falsa é porque você está incentivando um vagabundo em potencial, mas o estado e muito menos o país dão uma luz para nós, quem dirá para essas pessoas que dependem de restos para sobreviver.
Ser perseverante é absurdo, hoje todas as bolsas do mundo estão com esse sentimento, um verdadeiro absurdo paira no ar, há algo mais absurdo (desculpe a redundancia mas é muito absurdo!!) do que desviar dinheiro do mundo todo para salvar bancos, empresários, magnatas que viveram em cima de pilhas de milhares de dólares???
De repente tudo fez sentido, acho que entendi o mecanismo da coisa, precisamos ser solidários com os banqueiros, para que eles sigam felizes mantendo sua perseverança e aceitemos de olhos vendados a honestidade dos nossos governantes em dar-lhes dinheiro para sairmos da crise, crise? Não foram esses senhores engravatados e endinheirados que nos colocaram nela?
Estou com crise de identidade!!!!

Douglas Campigotto