segunda-feira, 2 de maio de 2011

OI??? ATÉ NUNCA MAIS...



Estou a semana toda sem internet, só consegui parar para resolver isso no fim de semana, pois bem, tirei o Sabado para falar com a OI, no meu entender seria algo rápido e fácil, ai ai, quanta ingenuidade... no primeiro contato, foi verificado que o meu MODEM não poderia ser configurado pois a senha de fábrica não estava desconfigurada, indagado pelo atendente, se em algum momento, de alguma forma eu teria modificado tal senha, respondi:

- não sei, me explique como seria possivel mudar tal senha, que te digo da possibilidade de alguém aqui de casa ter mudado

resposta do atendente (acelerado, 10 palavras por segundo, como se eu fosse um expert em computação, depois de várias repetiçõe4s compreendi, quer dizer...):

- vamos lá senhor, basta digitar CDM no campo busca no menu iniciar no canto esquerdo inferior da sua tela, depois digitar IPCONFIG na tela preta que irá aparecer no seu visor, tecle ENTER, aparecendo uma série de numeros, copie e cole no navegador os números que estão do lado de GATEWAY...

Nem precisava terminar o dialogo pra saber que aqui em casa realmente, ninguém seria capaz de chegar em tal compartimento e modificar tal senha do MODEM, tenho 4 números de protocolos dessa SAGA infernal (apenas 3, pois os 2 ou 3 primeiros não anotei, é claro achei que resolveria em uma única ligação, ai ai... só eu mesmo...)

DIA 01/05

protocolo OI 1 - 20111055877172

protocolo OI 2 - 20111055888681

protocolo OI 3 - 20111055889736

Esse atendente me disse, que nada poderia fazer, pois não estava conseguindo configurar o MODEM, e também que esse modelo de modem que eu tenho NÃO é um modelo muito comum (HUAWEI SmartAX MT880) então que ligasse para a empresa FABRICANTE do modem, eu achei aquilo maluquice, o que EU tenho a ver com o fabricante do modem FORNECIDO PELA OI????? acabou me passando o telefone do DPTO DE MODEMS 4002-3131, que na verdade, é um departamento paralelo a OI, depto. dos provedores de internet! mas... que também pode realizar reparos no meu MODEM, bastava eu pagar uma valor X por mês que teria uma assitencia técnica??????
ou esse atendente era muito despreparado para me passar para esse departamento, ou... ele é instruído a passar a ligação para tal departamento...

protocolo MODEM - 1357295364 (Carlos 4002-3131)

Vejam só, confiram comigo meus amigos, eu já pago uma conta de quase R$500 por mês (OI CONTA TOTAL), querem me arrancar o fígado tb???? NÃO!!! chega!!!
resolvam meu problema, me tratem como Rei, nunca atrasei um pagamento em quase 3anos de relacionamento!!!
Em vários momentos cruciais, a ligação caiu, ou fui transferido para setores errados, em determinado momento fui vítima de um ping pong entre as atendentes do OI CONTA TOTAL, fui cair lá de para quedas (olha minha ingenuidade aí de novo, isso ainda me MATA, pelo menos tenho essa parte filmada, quando fizer upload mando pra vocês), com a noite caindo e depois de inumeras conversas inuteis, consegui agendar uma visita técnica para SEGUNDA FEIRA na parte da manhã, mas tinha uma ressalva que só fui compreender hoje... alguém me ligaria no DOMINGO para ver se a internet tinha voltado, eu insisti que estava uma semana sem internet e que não havia necessidade de ninguém me ligar no DOMINGO pois a internet nao iria voltar, mas... me ligaram mesmo assim, e eu respondi as mesmas questões pela milésima vez e mantive o agendamento para SEGUNDA (NO PRIMEIRO HORARIO DA MANHÃ), hoje, descobri que no sistema da OI, meu agendamento foi feito ontem, é, e como existe um prazo de 48HS para a OI resolver o problema, adivinhem... o prazo vence só amanhã TERÇA FEIRA!!!

INCRÍVEL!!!!!!!!!!!

DIA 02/05

protocolo OI 1 - 20111056360171 (técnico não apareceu/13hs)

protocolo OI 2 - 20111056408675 (desligaram na cara)

protocolo OI 3 - 20111056415660 (técnico não apareceu/14:20, falei com Ricardo, me passou para outro depto, responsável pelas visitas técnicas e a ligação caiu)

protocolo 4 - 20111056426922 (falei com Marcio que repetiu o mesmo procedimento das 2 ligações anteriores, disse que tal departamento responsável pelas visitas técnicas não existe, e que meu agendamento tinha sido marcado no DOMINGO(coisa que nunca aconteceu) e o prazo para visita acontecer é de 48hs, depois de quase meia hora de conversa, sua resolução foi, O SENHOR VAI TER QUE ESPERAR ATÉ TERÇA FEIRA...)

Enquanto escrevia esse desabafo injuriado, recebi a ligação de uma rapaz chamado Bruno, as 15:20hs do atendimento estratégico OI VELOX, me dizendo que estava anotando todas as minhas reclamações no sistema, e tentaria acelerar o processo, para que eu recebesse a visita do técnico hoje ainda, QUER DIZER?? RESOLVER QUE É BOM NADA!!!!!!!
São 16hs e estou aqui perdendo mais um dia...