sexta-feira, 14 de novembro de 2008

OBAMA PRESIDENTE!!!!


Estava lendo diversos jornais, blogs, notícias de todas as formas sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos e todas retratavam, o fato inédito de um negro ser o Presidente daquele país, ouvir algo relacionado a cor da pele, sempre sôa estranho, como o prêmio da mulher negra mais bonita do ano ou penteado afro do ano, algo nestas frases doem nos ouvidos, porque não simplismente mulher ou cabelo, desculpem minha ignorância, mas, isso não seria uma forma de racismo velada?!
É a mesma história dos políticos que em troca de favores votam ou não em determinado projeto, mp´s, me corrijam se estiver errado, mas essa troca de favores, acordos por cadeiras, isso não seria uma forma de suborno?!
E a história das cotas nas universidades?
Será outra forma de racismo?
Sem contar as inumeras histórias, alguém ouviu falar do caso dos irmãos gêmeos mulatos, onde um foi selecionado para as cotas, já outro não, talvez tenha desbotado um pouco ou do garoto branco que entrou como mulato pois conhecia a pessoa que carimbava o papel no local certo. Cor não reflete a posição social e isso sim deveria ser levado em conta.
É engraçado ver as pessoas preocupadas com a cor desse ou daquele, esquecendo de coisas primordiais como caráter e capacitação, as pessoas deveriam estar pensando no caos que o mundo se encontra, tanto aqui quanto lá, aqui os mesmos problemas de sempre, que na verdade precisamos saber se queremos que sejam resolvidos, querem uma polícia não corrupta? será que o povo suportaria uma polícia sem limites? a lei do bafômetro diminuiu em 70% as mortes no trânsito mas há quem diga que essa lei é absurda, o sindicado dos bares ficou revoltado, e isso são apenas dois exemplos, lá Bush arrasou com o país, colocou-os em duas guerras sem fim, arranjou inimigos imaginários, enriqueceu com o petróleo, produziu a crise imobiliária, crise financeira, ele quase quebrou o mundo e agora o povo americano e o mundo querem que o negro pague o pato.

Douglas Rosa